domingo, 23 de maio de 2010

Não votes!




No próximo dia 29 de Abril terá lugar a assembleia geral da Ordem dos Enfermeiros, cujo último ponto da ordem de trabalhos será viabilizar (ou não) a subida do valor da quota dos actuais 7,48€ para 10€!

O comum mortal questiona-se, dado o trabalho feito pela OE (ou pelo menos o "mostrado"), será que há razão para esse aumento de quotas? Porquê?


Antes de mais, já alguém recebeu uma carta em casa a explicar a necessidade deste aumento???


Tem havido mais acções de fiscalização dos locais de trabalho, públicos e privados, em prol da melhoria da qualidade das condições (materiais e de dotações, por exemplo) por forma a melhorar a qualidade?

Já houve alteração da situaçã actual, em que colegas nossos ministram formações a auxiliares de lar, cujo conteúdo abarca desde pesquisa de glicémia e insulinoterapia, a administração de medicação, realização de pensos simples, administração de alimentação por SNG e posicionamentos, entre outros, e cuja formação serve somente o interesse desses colegas e afasta dos lares enfermeiros qualificados e que representam verdadeira qualidade de cuidados e diferenças fulcrais na assistência? Ah, e sabiam que estas formações foram autorizadas a serem mnistradas nos centros de emprego (vulgo IEFP)?? Perguntem à Ordem...

E a verdade é esta, se eu acho que NEM QUOTAS DEVIA PAGAR, vou ainda pagar mais por isso? Ah não não!

De facto, sem que mo tenham explicado, e observando o trabalho desenvolvido, não concordo com esse aumento!

AGORA SE SOMOS CONTRA, VAMOS APROVEITAR ESTA BELA COISA CHAMADA DEMOCRACIA E RUMAR, EM MASSA, A LISBOA E VOTAR, POR FORMA A EVITAR MAIS ESTE ENCARGO DESNECESSÁRIO!


aquele abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário