sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Petição




Agora é que ficamos muito revoltados. Ai tão revoltados que estamos ... E é tanto, que agora até vamos fazer uma petição para evitar que o Presidente da República promulgue o diploma aprovado ontem... Está-se mesmo a ver onde é que isto vai dar não está???

Eu sei eu sei, a luta já devia ter sido antes, agora estamos em "crise", não há dinheiro, etc etc etc...

Sim, a verdade é que fomos totós, como nenhuns outros. Quando foi para lutar a sério, até lutámos, mas o acordar foi tarde demais. Não me canso de o dizer, temos de melhorar a nossa imagem social, e isso depende de todos! Só depois será reconhecido pelo povo, políticos e demais actores da saúde a nossa importância. Isso e depois de se "malhar" um conjunto de senhores que (des)mandam na enfermagem em Portugal.

Uma última palavra à Sra. Bastonária: diz ela que " não foi reconhecido na plenitude o valor sócio-económico dos cuidados de Enfermagem, que se repercutem inevitavelmente naquilo que é o reconhecimento remuneratório da Enfermagem" ...

Pois minha Sra, em vez de andar desde 2005 a bater palminhas por haver mais licenciados, quando já TODA A GENTE SABIA QUE O MERCADO IA SATURAR, tivesse tido TINO E JUÍZO e não andasse agora com m...das de demagogias e falsas indignações, por uma situação que foi, em boa parte, a Sra. a Responsável! Tivessem tido "mão" na altura correcta e tivessem olhado mais para a defesa do prestígio e da dignidade da profissão que para o vosso umbigo (fora o que já sabe sabe, corresponde igualmente a 1500 seminários de ética e deontologia).

Para encher chouriços, mais vale ficar em casa!

Fica o endereço da petição, porque, parecendo que não, ficar parado é sempre pior.

http://www.PetitionOnline.com/po2010/petition.html


aquele abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário